segunda-feira, 18 de abril de 2011

Movimento Regulamenta já! coleta assinaturas on-line: participe!

Como forma de pressionar os senadores da República em âmbito nacional pela aprovação do PL 290/2001, que regulamenta o exercício da profissão de turismólogo no Brasil, a Abbtur Amazonas inicia campanha de coleta de assinaturas on-line.

É necessário um número significativo de assinaturas para dar peso político ao projeto, que tramita há mais de dez anos no Congresso Nacional, estando agora em seu momento mais decisivo: aguardando para ser posto na pauta de votação. Se não houver essa articulação em nível nacional, poderá continuar lá por muito tempo.

Por meio da petição on-line todos os que forem favoráveis à causa poderão votar, independentemente do fato de ser turismólogo ou não, bastando apenas possuir o Registro Geral (RG) e preencher corretamente seus dados. É um procedimento seguro.

Evento em 6 de maio na Aleam

O “Regulamenta já!” programado pela Abbtur Amazonas acontecerá no dia 6 de maio de 2011, às 18h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com a presença dos três senadores da República eleitos pelo Estado. O evento recebeu o apoio imediato da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, presidida pelo deputado Francisco Souza (PSC); do presidente da Aleam deputado Ricardo Nicolau (PRP); do deputado federal Silas Câmara (PSC); da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur) e das Instituições de Ensino Superior: UniNilton Lins; UEA; Fametro; Ciesa e UniNorte.

Movimento na Bahia

O abaixo-assinado foi criado pela turismóloga baiana Mel Figueiredo, que inspirada no movimento “Regulamenta já!” idealizado pela Abbtur Amazonas, pretende coletar assinaturas de todo o país e dar embasamento popular ao projeto de lei que hoje está concluído para votação no Senado Federal.

Sob a coordenação de Mel Figueiredo, no dia 6 de maio também será realizado em Salvador o evento “Regulamenta já!”, nos mesmos moldes do que acontecerá em Manaus. Um sinal de que o movimento está ganhando força.

Assinem e divulguem. Precisamos coletar o maior número de assinaturas. Façamos a nossa parte!!!

Para votar acesse o link:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=MARIVANE

Nenhum comentário: