Nova diretoria da Abbtur/AM se reúne com Amazonastur
Com a finalidade de tratar assuntos relativos à política de Turismo no Estado do Amazonas e parcerias institucionais, a Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo - Seção Amazonas (Abbtur/AM) se reuniu com a diretoria da Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur) na manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 na sede órgão estadual. Além da presidente Oreni Braga, participaram da reunião o diretor de marketing André Beraha pela Amazonastur e pela Abbtur o presidente Germínio Borges, vice-presidente José Antonio Fonseca, segunda-tesoureira Tatiana Botelho e o segundo secretário José Itamar de Souto.
Além de apresentar o planejamento da Abbtur para 2010, o encontro serviu para que as entidades discutissem possíveis parcerias em projetos como o Banco de Currículos, que disponibilizará o perfil e contato de profissionais já atuantes no mercado e o Programa de Estágio para os estudantes em Turismo, abrindo vagas para que os alunos de instituições que oferecem curso de Turismo possam praticar o estágio curricular obrigatório em empresas privadas e órgãos governamentais parceiros no projeto. Para participar, os profissionais e estudantes têm de estar associados à Abbtur.
I Fórum de Estudantes e Turismólogos
Foram tratados também, assuntos iniciais referentes ao I Fórum de Estudantes de Turismo e Turismólogos do Estado do Amazonas, a ser realizado pela Abbtur ainda no primeiro semestre deste ano, com apoio da Amazonastur e do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas no Amazonas (Sebrae/AM). O objetivo do Fórum é discutir os problemas enfrentados pela categoria, políticas públicas para o turismo no Estado e o papel da Abbtur nesse contexto. O evento servirá, também, para apontar o posicionamento a ser adotado pela associação.
Como estratégia de fortalecimento da Abbtur por meio de parcerias, até final do mês de março, a entidade se reunirá com as coordenações dos cursos de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Centro Universitário do Norte (UniNorte), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Centro Universitário Nilton Lins (UniNilton Lins) além da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCult), Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Associação Brasileira de Recursos Humanos (Abrh).
Segundo o presidente Germínio Borges “a reunião com a Amazonastur foi extremamente proveitosa e marca o retorno da Abbtur ao trade turístico e o início da execução do planejamento para este ano”.
Após o carnaval a diretoria da Abbtur se reunirá com a escola de idiomas Wizard do bairro Cidade Nova, para negociar parceria e descontos para o associado. A franquia possui cinco escolas em Manaus e é pretensão da Abbtur estender a parceria para todas as unidades da rede Wizard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário