Prosseguindo com a execução das ações planejadas para o ano de 2010 objetivando o fortalecimento da instituição, a diretoria da Abbtur Amazonas deu entrada no último 18 de novembro no registro da ata de eleição e posse, bem como da ata da Assembléia Geral de alteração e do novo Estatuto Social atendendo ao que prevê o novo Código Civil brasileiro.
De acordo com o Código, até o final do ano de 2007 todas as associações deveriam adequar seus estatutos sociais às novas regras instituídas. Aqueles que não realizaram a atualização em tempo hábil ficaram com seus estatutos em desacordo com a lei e, portanto, impossibilitados de realizar qualquer tipo de parceria ou convênio. Era essa a situação em que a Abbtur Amazonas se encontrava.
Próximas ações:
Agora a diretoria busca o levantamento de débitos e a regularização da situação financeira e fiscal junto à Prefeitura Municipal, Receita Federal, INSS, FGTS e bancos Itaú e Bradesco.
A previsão é de que até o fim do ano toda a situação financeira e fiscal da Abbtur Amazonas esteja normalizada, permitindo em 2011 a realização de projetos e ações de interesse dos associados, recolocando a associação em lugar de destaque no cenário do turismo no Estado.
O registro junto ao cartório RTD só foi possível em decorrência dos recursos obtidos com o lucro do evento “Feijão pela Regulamentação” realizado em outubro passado na Loppiano Pizza. Isso explicita que somente com a ajuda e empenho de todos alcançaremos os nossos objetivos: uma Abbtur Amazonas fortalecida e representativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário