A Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo seção Amazonas, Abbtur-AM, fundada em 22 de setembro de 1999 e vinculada à Abbtur Nacional, é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, entidade representativa de estudantes e bacharéis em turismo no Estado do Amazonas.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Abbtur/AM reúne com senador Jefferson Praia pela regulamentação da profissão
Com o objetivo de buscar apoio político para a aprovação Projeto de Lei 290/2001, que regulamenta o exercício da profissão de turismólogo, a diretoria da Abbtur/AM se reuniu na tarde de 30 de abril com o senador Jefferson Praia. O presidente em exercício José Antonio Fonseca repassou ao senador uma cópia do Projeto de Lei, que atualmente tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, e pediu o apoio do senador para articular os votos dos outros senadores do Amazonas, assim como dos demais senadores do país.
A Abbtur/AM está programando um movimento estadual pela aprovação do Projeto de Lei, como forma de acelerar a tramitação e garantir os votos dos senadores. Para tanto, a Associação está organizando o evento “Eu quero a minha profissão regulamentada!” para o dia 10 de junho de 2010, como forma de mobilizar políticos, estudantes e bacharéis em turismo e a sociedade em torno da questão. O evento terá o apoio da Fametro, Ciesa, UniNilton Lins, UEA e Uninorte.
Ao final do encontro, após confirmar o seu apoio à aprovação do Projeto de Lei, o senador Praia confirmou presença no evento de 10 de junho, afirmando que vai trabalhar pela vinda do senador Geraldo Mesquita Júnior, relator da matéria no Senado Federal: “Faço questão de encabeçar essa luta, que terá impactos positivos no desenvolvimento do Estado, visto que o turismo representa uma alternativa econômica ao Pólo Industrial de Manaus. Contem comigo”.
Para o presidente da Abbtur/AM Antonio Fonseca “Após tantos anos de tramitação na Câmara Federal e com as alterações já aprovadas no âmbito da CAS do Senado, finalmente o Projeto de Lei está pronto para ir para votação no Plenário. Só nos resta pressionar”.
A reunião contou ainda com a presença do turismólogo Aldenor Moçambite, índio da etnia Tikuna e Daniel Cruz, primeiro tesoureiro da Abbtur/AM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito boa a iniciativa. Aproveitando a apelo da copa do mundo, creio que é uma questão de honra para o Brasil e em especial ao nosso estado, ter esta profissão regulamentada e posteriormente criado o nosso conselho. Vamos à luta.
Fica aqui a convocação de toda a classe para nos irmanarmos nesta questão.
Abraços!
Aldenor Tikuna (tava bem na foto)
O evento “Eu quero a minha profissão regulamentada!”
Este evento não ocorreu mas um ano esta para acabar e nada de regulamentar esta profissão!
Vamos nos movimentar hj temos um grande publico aqui em Manaus tem um grande publico, qualquer coisa!
meu email pablo.manaus@hotmail.com 4ano de turismo Ciesa! conta comigo para divulgaçao no Ciesa!
Postar um comentário